As 7 principais transferências da nova temporada da ISL 2023/24

Image description
Analisamos as principais transferências da temporada 2023/24 da Super Liga Indiana
A janela de transferências de verão da Indian Super League (ISL) foi agitada este ano: algumas movimentações de muito dinheiro (você já sabe quem gastou muito dinheiro), algumas contratações internacionais massivas e muitas outras movimentações que nos fizeram soltar um , 'hum?'

Desde Mohun Bagan Super Giant construindo sua versão dos Galacticos até o novo elenco repleto de estrelas do Odisha FC, a ESPN analisa as sete maiores transferências antes do início da edição 2023-24 do ISL.

Jason Cummings - Mohun Bagan Super Gigante



Mohun Bagan Super Giant, o atual campeão, tem um atacante de verdade, Jason Cummings. Para os não iniciados, Cummins causou um impacto instantâneo na configuração de Juan Ferrando ao ajudar Bagan a conquistar o título da Copa Durand ao marcar quatro gols em seis jogos.

O que ele fez antes disso? Ele jogou pela Austrália contra a França na Copa do Mundo de 2022 e passou grande parte de sua carreira no clube jogando na Inglaterra e na Escócia. Mais recentemente, ele representou o Central Coast Mariners e os levou ao título da A-League na temporada passada.

Cuidado com a combinação Cummings x Dimitri Petratos: dupla goleadora garantida.

Akash Mishra - Mumbai City FC



A cidade de Mumbai manteve a maior parte de seu núcleo e adicionou um elemento extra de qualidade ao seu time já de alta qualidade, trazendo Akash Mishra a bordo. A capacidade de Akash de manter a forma defensiva e apoiar os ataques se encaixa perfeitamente no esquema de Des Buckingham.

O lateral-esquerdo pode fazer tudo, como mostrou no Hyderabad FC: tirar a bola pela defesa, atacar pelo flanco, fazer um cruzamento certeiro e, claro, defender o flanco. Embora a taxa de transferência não seja divulgada, dizem que ele conseguiu um contrato robusto que o manterá no clube até maio de 2028.

Jordan Murray - Chennaiyin FC



O Chennaiyin FC há muito luta para marcar gols e Jordan Murray pode ser a resposta para isso. O australiano foi a primeira contratação estrangeira do clube nesta temporada e vem com uma vasta experiência no ISL, tendo jogado anteriormente pelo Kerala Blasters e pelo Jamshedpur FC.

Na verdade, ele fez parte da equipe do Jamshedpur FC de Owen Coyle que venceu o ISL League Winners Shield e tentará repetir um sucesso semelhante com o mesmo técnico, no Chennaiyin FC, duas vezes vencedor da Copa. Ah, e cuidado com a celebração da cobra; ele promete que você verá muito mais disso nesta temporada.

Sahal Abdul Samad - Mohun Bagan Super Gigante



Mohun Bagan Super Giant estava superocupado nesta janela de transferências, e entre as contratações que chamaram a atenção estava Sahal Abdul Samad, um dos melhores armadores da Índia. Sahal deixou o Kerala Blasters como o jogador com mais partidas pela seleção para se juntar a um time de Bagan que conta com alguns dos maiores nomes do futebol indiano.

O jogador de 26 anos traz seu toque sedoso e jogo de pés astuto para Bagan, o que certamente o tornará um favorito no Salt Lake Stadium. Combine Sahal com Cummings, Petratos e a nova contratação Anirudh Thapa e o técnico Ferrando tem uma das combinações de ataque mais letais da liga.

Sandesh Jhingan - FC Goa



O FC Goa passou por um mundo de mudanças desde a temporada passada. Eles trouxeram o diretor-técnico do ISL, Manolo Marquez, e um dos melhores defensores da Índia, Sandesh Jhingan. O defesa-central ingressa no FC Goa depois de uma passagem brilhante pelo Bengaluru FC na época passada.

Jhingan lidera o ataque indiano no FC Goa e comandará sua defesa enquanto a equipe retoma a luta pelo primeiro título do ISL. Jhingan participou de quatro finais do ISL [2014, 2016, 2021 e 2023], mas ainda não venceu. Este pode ser o ano, tanto para o FC Goa como para o Jhingan.

Roy Krishna - Odisha FC



Um dos artilheiros mais confiáveis ​​​​da ISL, Roy Krishna vestirá a camisa do Odisha FC desta vez.

Ele correrá os 90 minutos inteiros, perseguirá todas as bolas que aparecerem em seu caminho e recuará para defender - não é surpresa que, aos 35 anos, ele ainda seja um dos melhores da liga.

O atacante fijiano tem boa companhia com as entradas de Ahmed Jahouh e Diego Mauricio no Odisha e podemos esperar que ele marque gols. Muitos, muitos gols. Isso é ajudado pelo fato de Krishna ser um atacante perfeito para o técnico Sergio Lobera, que adora um jogo rápido e de ataque total.

Wilmar Jordan Gil - Punjab FC



O Punjab FC, o novo time do bloco, fez bem ao contratar o atacante colombiano Wilmar Jordan Gil.

Jordan jogou pelo Northeast United na segunda metade da temporada passada e se deu bem – marcando oito gols em 11 jogos pela ISL. Ele seguiu com mais sete gols em quatro jogos na Supercopa e terminou como o artilheiro do torneio.

Ele provou ser uma grande ameaça para os defensores na temporada passada e espera continuar desta vez, quando o Punjab FC começar sua vida na ISL.
Por Redação 1097