Selecionamos uma lista com 5 jogadores indianos a serem observados na ISL 2023-24

Image description
Quem será o melhor jogador indiano na temporada 2023/2024
Uma nova temporada da Super Liga Indiana, no original Indian Super League (ISL), começou no último dia 21 de setembro, com uma partida entre os arquirrivais Kerala Blasters e Bengaluru FC, com triunfo dos donos da casa por 2x1.

Ao longo do último ano, a seleção indiana de futebol masculino teve resultados positivos para mostrar, vencendo três torneios internacionais, incluindo o Campeonato SAFF. Os jogadores indianos merecem o crédito pelas melhorias marcantes no seu jogo geral, desempenhando papéis importantes no sucesso da seleção nacional e dos seus respectivos clubes ISL.

Listamos cinco jogadores indianos a serem observados nessa nova temporada da ISL:

Lallianzuala Chhangte - Mumbai City FC

Nas nove temporadas anteriores da ISL, apenas dois jogadores indianos ganharam o prêmio de melhor jogador da temporada. Sunil Chhetri na temporada 2017-18 e Chhangte na temporada passada por ajudar o Mumbai City FC a vencer o Escudo dos Vencedores da Liga. Ele marcou 10 gols no campeonato e deu assistências seis vezes em 22 partidas, quando Mumbai chegou às semifinais antes de vacilar na disputa de pênaltis contra o Bengaluru.

Chhangte sempre teve velocidade e astúcia, mas sob o comando de Des Buckingham melhorou suas habilidades de finalização, algo que também beneficiou a seleção nacional, já que dependia fortemente de Sunil Chhetri.

Na temporada passada, Mumbai perdeu a final, algo que Chhangte e sua equipe tentarão corrigir desta vez. A forma e a confiança estão na equipe de Chhangte, ele precisará manter a consistência para ajudar seu clube a manter o domínio no campeonato.

Anwar Ali - Mohun Bagan Super Giant

Anwar Ali foi informado de que não pode jogar futebol. Mas agora ele está a caminho de se tornar o melhor defensor da Índia. Depois de passar 18 meses nas últimas duas temporadas no FC Goa, Anwar mudou-se para o campeão da ISL, Mohun Bagan Super Giant, e já os ajudou a vencer a Durand Cup nesta temporada, após um intervalo de 23 anos.

Ele é um zagueiro central, ao mesmo tempo que é sólido em desarmes de última hora e folgas de cabeça. Ele consegue ler o jogo muito bem e dificilmente há queda nos níveis de concentração. A equipa de Juan Ferrando dependerá muito de Anwar, tanto na defesa como na tentativa de lançar os ataques pelas costas. Com sua nova equipe, ele já teve um grande desempenho na final da Durand Cup, onde Mohun Bagan não sofreu golos, apesar de ter ficado com 10 jogadores.

Anwar também tem marcado pelo seu time, marcando uma vez na Copa Durand e duas vezes nas eliminatórias da Copa AFC contra o Machhindra FC.

Naorem Mahesh Singh - Bengala Oriental

East Bengal terminou em nono na temporada passada, com 13 derrotas e apenas seis vitórias. Não havia muito o que comemorar para Bengala Oriental, exceto Mahesh, que foi o mais brilhante em campo sempre que partiu para Bengala Oriental. Ele registrou sete assistências em 19 partidas na temporada passada, a maioria de um indiano no campeonato e também marcou alguns gols.

Mahesh é um lateral nato, mas também pode ser eficaz no meio do parque, escolhendo os passes certos e finalizando com precisão. Como o que marcou recentemente contra o Iraque, num jogo da Taça do Rei. Sua forma foi uma grande vantagem na Índia ao vencer o Campeonato SAFF.

Mahesh já impressionou sob o comando do novo técnico do Bengala Oriental, Carles Cuadrat, ajudando seu time a se classificar para a final. A campanha na Copa Durand deu muita esperança aos torcedores de Bengala Oriental e se eles quiserem inventar algo semelhante, Mahesh terá que ser a centelha criativa para o time.

Sivasakthi Narayanan - Bengaluru FC

O Bengaluru FC sempre contou com atacantes de qualidade que foram fundamentais para o sucesso da equipe. Miku, Roy Krishna e a própria lenda Sunil Chhetri. A seguir está Sivasakthi, que já mostrou talento e calibre na temporada passada, quando marcou seis gols, mais que Chhetri e Krishna. Seus gols levaram o Bengaluru FC à final, após um péssimo início de campanha, e Sivasakthi acabou ganhando o prêmio de Jogador Emergente da Liga.

O Sivasakthi tem velocidade para deixar para trás os zagueiros e gosto pela finalização impecável, mesmo que seja apenas meia chance. Nesta temporada, com uma melhor sequência de jogos, Sivasakthi pode terminar com um número de gols de dois dígitos.

Brandon Fernandes - FC Goa

O FC Goa passou por algumas temporadas difíceis, nas quais perdeu a vaga nos playoffs. Brandon, um dos melhores jogadores de Goa, também passou por um período difícil na vida pessoal após perder o pai no início deste ano. Ele fez uma pausa no futebol, perdendo partidas internacionais pela Índia, mas precisava de tempo para si mesmo.

De volta ao seu clube como capitão e sob o comando de um novo treinador, Brandon estará pronto para voltar ao seu melhor. O novo treinador do FC Goa, Manolo Marquez, tem a reputação de extrair o melhor dos jogadores indianos e isso é um bom presságio para Brandon. Ele já começou bem, registrando duas assistências em quatro partidas da Copa Durand, onde o time chegou à semifinal.

A liga e a seleção nacional precisam que Brandon faça o seu trabalho – fazendo cruzamentos sublimes e testando os goleiros com suas cobranças de falta.
Por Redação 943