Lallianzuala Chhangte é o Jogador destaque da temporada ISL 2023-24

Image description
“Mesmo que você tenha tido a melhor temporada da sua vida, sempre há espaço para melhorias, não?” Lallianzuala Chhangte

“Mesmo que você tenha tido a melhor temporada da sua vida, sempre há espaço para melhorias, não?” Lallianzuala Chhangte respondeu a ESPN no início da temporada quando perguntado sobre quais eram suas ambições para a temporada.

 

Na temporada passada, Chhangte marcou dez vezes, levou o Mumbai City FC ao escudo, mas acabou perdendo nas semifinais. Nesta temporada, ele marcou dez gols, deu assistência a mais seis, finalizou a apenas um ponto do escudo e teve ótimas atuações no final da temporada, quando o Mumbai City conquistou a copa ISL pela segunda vez. Não temos certeza de como ele poderia ser melhor nomeado nosso jogador da temporada da ISL no ano passado , mas agora podemos confirmar que ele não entregou seu título: Chhangte também é o jogador da temporada da ISL na ESPN para 2023-24.

 

Grande parte desta temporada para a cidade de Mumbai foi sobre apagar incêndios e lidar com momentos difíceis. Um grande motivo para isso foi a forma de Chhangte, especialmente após a Copa Asiática de Seleções.

 

Era uma linha de ataque que estava sendo interrompida com muita frequência para o gosto de qualquer treinador. Greg Stewart voltou para casa em janeiro. O seu substituto, Iker Guarrotxena, começou bem, mas também se lesionou. Seu substituto, Jakub Vojtus, não começou muito bem. Tudo isso enquanto os gols de Jorge Pereyra Diaz começavam a diminuir. Depois de marcar seis gols em seis jogos antes do Kratky, ele marcou apenas quatro em 11 jogos sob o comando do tcheco. Onde caiu todo esse fardo? Nos ombros do talismã da cidade de Mumbai e simplesmente do melhor jogador da Índia no momento.

 

Chhangte também aproveitou as grandes ocasiões. Ele começou e completou a recuperação do Mumbai City na famosa primeira mão da semifinal contra o FC Goa, onde acabou marcando três vezes em seis minutos dos acréscimos do segundo tempo, para superar uma desvantagem de 0-2. Depois de vencerem a final, o treinador e os jogadores concordaram por unanimidade que esse foi o catalisador para a conquista do título . Então, pode-se dizer que Chhangte foi o catalisador do catalisador. Ele até marcou contra Mohun Bagan na decisão do escudo da liga no Salt Lake Stadium.

 

A melhor parte da temporada de Chhangte foi seu desenvolvimento geral como jogador de futebol: não houve Stewart ou Jahouh nesta temporada. Havia um time que sempre lutou contra lesões em todos os momentos da temporada. Assim como na final, quando ele teve que ir para o meio-campo e enxertar pela causa, e jogar com muito mais responsabilidade do que jogaria pelas laterais, ele também o fez.

Chhangte não foi uma escolha unânime ou fácil para o prêmio porque dois jogadores dos eventuais vencedores do escudo da liga apresentaram excelentes argumentos e não ficaram muito atrás.

Por Redação 1445